A BMW anunciou nesta semana detalhes do Série 2 Gran Coupé 2025. O irmão do Série 1 passou por atualizações relativamente interessantes na dianteira (bastante similares às do hatch) e, o principal: segundo apurações de Autoesporte, chega ao Brasil em 2025 sob encomenda.
A clássica grade duplo-rim ficou mais contida, e garante harmonia ao visual. Além disso, os faróis ficaram mais afilados e dispõem de nova assinatura. Em suma, dá para cravar que o Série 2 Gran Coupé ficou muito parecido com o irmão Série 1, pelo menos na dianteira.
Na configuração de topo, a esportiva M235 xDrive, o Série 2 Gran Coupé vem com grade mais conservadora – um alento para fãs da marca que não mais aguentavam as cada vez mais exageradas duplo-rim. O sedã tem ainda, como opcional, a Iconic Glow, que garante à peça contorno em LED.
Também temos novos para-choques, que garantem ao carro algumas mudanças no quesito dimensões. O sedã tem 20mm de comprimento a mais que o predecessor, tendo agora 4,54 m. Houve também ganho na altura, que passou a 1,44 m. Já o entre-eixos de 2,67 m e a largura de 1,8 m seguem inalterados.
De perfil e na dianteira temos poucas alterações. As lanternas têm novo desenho, com recorte na parte inferior que agrada bastante. Para completar, as rodas de 17, 18 ou 19 polegadas têm visual distinto ante ao predecessor.
No quesito motorização, ao menos no mercado europeu, o BMW Série 2 Gran Coupé tem opções com sistema micro-híbrido de 48 Volts. Há o propulsor 1.5 turbo a gasolina que rende 170 cv e duas variantes de um 2.0 turbo diesel de 163 cv e 150 cv.
A grande vedete, contudo, é a versão M235 xDrive. A opção topo de linha é, importante ressaltar, a que provavelmente virá para o Brasil. Nesta configuração, o Série 2 Gran Coupé é empurrado por um motor 2.0 turbo, quatro-cilindros, que rende 300 cv de potência e 40,7 kgfm de torque. O 0 a 100 km/h é feito em 4,9 segundos.
Uma das principais novidades do BMW Série 2 Gran Coupé, contudo, é a transmissão: a automática de oito velocidades deu lugar a caixa automatizada de dupla embreagem e sete velocidades. A tração pode ser integral ou dianteira.
Como opcional, as versões podem ainda vir equipadas com os pacotes M Sport e M Sport Pro. Tais podem incluir suspensão adaptativa, que rebaixa o veículo em 8 mm, e direção esportiva.
A BMW diz ainda que o Série 2 Gran Coupé tem maior rigidez da carroceria. Além disso, o pacote de assistência ao condutor ganhou assistente de estacionamento controlado por meio do aplicativo para smartphone My BMW.
Por dentro, o BMW Série 2 Gran Coupé tem novo painel, e dispõe de novos comandos para o ar-condicionado, bem como de telas integradas de alta definição. O quadro de instrumentos tem 10,25 polegadas e se interliga com a central multimídia de 10,7”.
Versões mais baratas têm acabamento em tecido, enquanto as mais “salgadas” vem com couro sintético vegano. Estas ainda dispõem de head-up display, sistema de áudio Harman Kardon, teto solar panorâmico e outros mimos.
O Série 2 Gran Coupé será produzido na fábrica da BMW em Leipzig. O renovado modelo começa a ser vendido na Alemanha em março de 2025 e deve chegar ao nosso país ainda no primeiro semestre, conforme já mencionado, na versão M235 xDrive.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews