Conteúdo/ODOC – A Polícia Civil divulgou uma imagem obtida por câmeras de segurança do que pode ser o suspeito de ter assassinado do advogado Renato Gomes Nery, executado há três meses em frente ao escritório em que trabalhava, em Cuiabá.
A polícia divulgou apenas um frame capturado na Avenida Couto Magalhães, que mostra o que seria o executor fugindo 14 minutos após o crime, no início de julho deste ano. No entanto, o vídeo completo não foi divulgado.
O crime aconteceu em frente ao escritório de Nery, localizado na Avenida Fernando Corrêa. Segundo a investigação, o assassino se aproximou, disparou um tiro que atingiu a cabeça do advogado e fugiu logo em seguida. Apesar dos esforços da polícia, o suspeito ainda não foi identificado e a motivação do crime permanece desconhecida.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) está utilizando a imagem para traçar o perfil do criminoso, com a realização de uma perícia chamada “Estimação de Altura por Fotogrametria”. O método permite determinar a altura aproximada do suspeito a partir de imagens de vídeo, o que pode ajudar a incluir ou descartar possíveis envolvidos no caso.
De acordo com as autoridades, o inquérito corre sob sigilo, e outros detalhes sobre a investigação não foram revelados. A principal linha de apuração indica que o crime pode estar relacionado à atuação profissional de Nery, que era especialista em questões fundiárias.
Renato Nery foi uma figura importante na advocacia mato-grossense, tendo presidido a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso.
Fonte: odocumento