Conteúdo/ODOC – O candidato à prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), descartou a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno de sua campanha, mas ressaltou que Lula se comprometeu a manter o governo federal à disposição para apoiar sua gestão, caso eleito.
A possibilidade de Lula participar de um evento político na capital mato-grossense havia sido mencionada pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, durante uma visita a Cuiabá.
“O presidente da República não virá a Cuiabá por conta da agenda de Governo. Lula vai viajar à Rússia na próxima semana para uma agenda do Brics, então, não virá a Cuiabá. (…). O presidente da república deixou claro. Lúdio monte uma equipe técnica, qualificada no seu secretariado, elabore os projetos e traga os projetos que o Palácio do Planalto está de portas abertas para você e todos os Ministérios estão de portas abertas”, declarou Lúdio.
Essa semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro, assim como outras autoridades e personalidades federais, estiveram reforçando a campanha de Abilio Brunini (PL), que também é candidato na disputa pelo segundo turno.
Lúdio concluiu afirmando que precisará da parceria com Lula ao longo de todo o seu mandato, caso eleito. “Vamos construir 20 mil casas e precisamos de recursos do Governo Federal. Vamos construir 20 novas creches, precisamos de recursos do Governo Federal”, explicou.
Fonte: odocumento