Mauro desconversa sobre candidatura ao Senado, mas vê palanque com Bolsonaro como natural em 2026


Conteúdo/ODOC – À imprensa, o governador Mauro Mendes (União), questionado sobre a disputa estadual de 2026, afirmou que só vai se posicionar sobre seu futuro político e partidário em 2026. Mendes afirmou que até o momento “ninguém ouviu” da sua boca que vai disputar a eleição de 2026, uma vez que não pode mais disputar a reeleição.

“Primeiro eu nunca disse que sou candidato a nada, ninguém ouviu até agora da minha boca isso. Fazer conjecturas é natural que se faça, vejo isso com uma tranquilidade também”, disse sobre os rumores de que pretende disputar o Senado da República.

Mauro Mendes fez questão de cravar que só vai se posicionar sobre o assunto no momento oportuno. “Entretanto, eu só vou me posicionar, o que farei da minha vida partidária e politicamente lá em 26”, argumentou.

O governador participou da visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Cuiabá, em apoio à candidatura a prefeito do deputado federal Abílio Júnior (PL) e disse que acredita em nova aliança para 2026.

“Estar próximo do Bolsonaro eu já estou há muito tempo, nós estamos coligados, o União Brasil e o PL fomos coligados em 2022, apoiei o Bolsonaro e o Bolsonaro me apoiou. É natural que tenhamos essa proximidade, seria natural estarmos juntos lá em 2026. Com quais candidaturas é algo que será definido lá em 2026”, completou.

Fonte: odocumento

Anteriores Governador nomeia promotor de Justiça Wesley Sanchez Lacerda para vaga de desembargador
Próxima Primeira-dama de MT anuncia que inscrições do Casamento Abençoado foram prorrogadas e casais concorrerão a sorteio de casas