Ex-secretário tem fazenda invadida e aciona PM; suspeito alegou estar “cuidando” da propriedade


Conteúdo/ODOC – Uma fazenda pertencente ao ex-secretário-adjunto de Obras de Sinop, Valdir Aparecido Favareto, de 64 anos, foi invadida por um homem de 57 anos na manhã desta quarta-feira (9), na zona rural de Itaúba (a 572 km de Cuiabá).

O invasor alegou à Polícia Militar que estaria no local a mando de um homem conhecido como “Índio”, que reside em Sinop, e receberia um salário mínimo para “cuidar da propriedade”.

Segundo a polícia, o suspeito foi preso por esbulho possessório, crime que ocorre quando alguém é expulso ou retirado de um bem ou propriedade sem sua autorização.

A PM foi acionada e se dirigiu à fazenda, localizada a cerca de 120 km da cidade de Itaúba. No local, abordou o homem, que afirmou ter sido contratado por “Índio” para permanecer na propriedade, recebendo R$ 1,4 mil pelo trabalho.

Durante a abordagem, os policiais encontraram cartuchos de munição: dois de espingarda calibre 12 e um de calibre 20, todos intactos, além de cinco estojos de calibre 9 mm deflagrados. O suspeito foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Itaúba.

O homem foi autuado por porte ilegal de munição e esbulho possessório. O boletim de ocorrência foi registrado, e o caso segue sob investigação.

A polícia tenta esclarecer a participação do homem identificado como “Índio”, mencionado pelo invasor.

Fonte: odocumento

Anteriores Israel mata comandante da força de elite do Hezbollah e líder da Jihad Islâmica na Cisjordânia
Próxima Direita fortalecida após eleições: vem aí uma versão mais light de Moraes?