Conteúdo/ODOC – Eduardo Pacheco Esponton (PRD), de 23 anos, vereador recém-eleito em Aripuanã (a 948 km de Cuiabá), foi preso neste domingo (6) durante a celebração da vitória nas urnas. O jovem, que recebeu 360 votos, foi detido pela Polícia Militar por posse irregular de arma de fogo.
A prisão aconteceu durante uma carreata de candidatos eleitos, na avenida 2 de Dezembro. De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia estava no local para garantir a segurança do evento quando avistou um homem, que estava na carroceria de uma caminhonete Hilux, fazendo um movimento suspeito, como se estivesse ajustando uma arma na cintura. Abordado pelos agentes, o Pacheco afirmou que estava mexendo em um celular.
Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre .38 carregado com seis munições e uma pistola .380, que estava sobre o encosto do banco. Além dele, outros dois jovens, de 19 e 24 anos, que também estavam na caminhonete, foram presos sob a mesma acusação.
Eduardo é filho de José Esponton, conhecido como “Zé Gavião”, garimpeiro que foi assassinado a tiros em um posto de combustíveis no dia 28 de setembro deste ano.
Fonte: odocumento