A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), por meio do Sistema Central de Inovação em Práticas Públicas (Sinova) e com o apoio da Rede InovaGovMT, oferta uma série de atividades no âmbito do Outubro Movimente. Servidores públicos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário podem se inscrever em palestras e oficinas.
A programação teve início nesta quinta-feira (03.10) e, ao longo de outubro, vai oferecer oportunidades sobre temas relevantes para a administração pública, como gestão, inovação e inteligência artificial. Os participantes que cumprirem com os requisitos serão certificados, conforme o estabelecido.
São capacitações rápidas com o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar habilidades dos servidores públicos, promovendo a adoção de práticas inovadoras em suas rotinas de trabalho. Os interessados podem acessar as opções de atividades e as respectivas informações sobre elas, clicando aqui.
Todas as atividades, tanto presenciais quanto online, serão transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube da Seplag-MT.
Programação
Oficina: Metodologias Ativas: Transformando o processo de aprendizagem
Data: 08 de outubro
Horário: 09h
Modalidade: Online
Oficina: Inteligência Artificial nos Serviços Públicos: Inovação e eficiência
Data: 09 de outubro
Horário: 09h
Modalidade: Online
Oficina: Canva: Criação Ativa na Visualização Aplicada
Data: 10 de outubro
Horário: 09h
Modalidade: Online
Oficina: Game Process Mapping: Abordagem criativa para engajar pessoas na modelagem e inovação em processos
Data: 10 de outubro
Horário: 14h
Modalidade: Presencial
Local: Escola dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (TJMT)
Oficina: Implementação de Núcleos de Pesquisas Científicas no Âmbito da Administração Pública: Uma inovação possível?
Data: 10 de outubro
Horário: 14h
Modalidade: Presencial
Local: Escola dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (TJMT)
Oficina: Felicidade e Inovação: Como o bem-estar pessoal impulsiona a criatividade no trabalho
Data: 15 de outubro
Horário: 14h
Modalidade: Online
*com supervisão de Inácio de Paula
Fonte: odocumento