Kennedy manterá Secretaria da Mulher e ampliará ações de proteção e acolhimento


A manutenção da Secretaria Municipal da Mulher e ampliação das suas ações são algumas das propostas do candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), para o público feminino. Reconhecendo a importância do órgão, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) se manifestou, nesta quinta-feira (3), afirmando ser fundamental a continuidade da secretaria criada em 2019 pela atual gestão do Município.

Em documento feito em parceria com a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá, o MPE solicita que os candidatos se comprometam a manter a pasta. Kennedy afirma que essa é uma das medidas estabelecidas em seu plano de governo, que também prevê a conclusão da construção da Casa da Mulher Brasileira e expansão dos projetos de qualificação às mulheres.

“A criação da Secretaria de Mulher foi uma ação histórica para todo o estado. Uma clara demonstração de todo cuidado e olhar humanizado que uma gestão deve ter com as mulheres. Entendo a importância dessa pasta, das iniciativas de empoderamento e acolhimento que ela proporciona. Por isso, manter e avançar ainda mais com essa estrutura também é um compromisso da minha gestão”, argumenta.

Durante sua campanha, o candidato se reuniu com lideranças femininas e assinou uma Carta de Compromisso para dar continuidade às políticas voltadas às mulheres. “Vamos promover mais políticas públicas que visam dar autonomia às mulheres. Cuiabá avançou muito, desde 2019, se tornou uma referência nacional de acolhimento e proteção, mas precisamos avançar ainda mais”, completa.

MPE e Rede afirmam que a Secretaria Municipal da Mulher de Cuiabá desenvolveu uma série de ações e projetos, voltados para garantir os direitos humanos das mulheres, que representou avanços inestimáveis na materialização de políticas públicas para as mulheres. Ainda segundo o documento, a pasta é o primeiro e único Organismo de Políticas para as Mulheres (OPM) de Mato Grosso.

“Reconhecendo a relevância do papel do Poder Executivo na implementação de políticas públicas voltadas às mulheres – que compõem 51,45% da população de Cuiabá –, o Ministério Público e seus parceiros reforçam a necessidade de garantir que a Secretaria Municipal da Mulher continue existindo como um Organismo de Políticas para as Mulheres (OPM)”, destaca o Ministério Público.

Fonte: odocumento

Anteriores Lúdio Cabral aposta na virada de votos para chegar ao segundo turno na capital
Próxima Quem é Alexei Dyumin, o ex-guarda-costas cogitado para suceder Putin