Kalil vai fazer 100 km de rede para distribuição de água em Várzea Grande


O prefeito Kalil Baracat (MDB) e candidato à reeleição investiu na construção de três Estações de Tratamento de Água (ETA) e na construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). E para a próxima gestão Kalil pretende implantar 100 quilômetros de rede de distribuição de água. Saneamento e sustentabilidade são os temas do programa eleitoral desta terça-feira (1), transmitido pela TV Cidade Verde.

“Fizemos o maior investimento da história para garantir mais água nas torneiras dos várzea-grandenses. Nunca estivemos tão perto de resolver de uma vez por todas o abastecimento de água em Várzea Grande. E agora vamos investir na modernização de 100km de rede de distribuição, garantindo que a água chegue nas casas. Esse é o meu compromisso.”, lembra Kalil.

Com a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Santa Maria, Várzea Grande vai dobrar a capacidade da rede de esgoto. Além disso, Kalil pretende investir em outra ETE, por meio de parceria com o Ministério das Cidades, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

2025-2028– “Nosso compromisso é dobrar a capacidade da rede de esgoto, por entender que o acesso ampliado ao saneamento básico vai garantir mais saúde para a população e cuidado com o meio ambiente. Para além do tratamento do esgoto, vamos cuidar do meio ambiente investindo na recuperação de nascentes da nossa cidade, como córregos Traíra, General, Onça e Piçarrão, garantindo um futuro mais sustentável para Várzea Grande”.

Outra frente de ação será a coleta, reciclagem e destinação dos resíduos. Várzea Grande vai ganhar Ecopontos e programas de coleta seletiva. “A destinação correta dos resíduos através dos Ecopontos e da coleta seletiva, protege o meio ambiente, com a redução da poluição do solo, da água e do ar, além de preservar áreas naturais da nossa cidade”, pontua.

Clique e assista ao programa eleitoral: https://youtu.be/9279a2yfgEg

Fonte: odocumento

Anteriores Gefron apreende quatro carretas e conduz quatro homens à delegacia por suspeita de esquema de fraude em frete
Próxima Sefaz visita empresa de bioenergia para discutir soluções na emissão de documentos fiscais