Botelho rebate denúncia de desvio de emendas parlamentares e defende punição para irregularidades


Conteúdo/ODOC – O candidato a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho (União) rebateu o adversário dele na disputa, Abílio Brunini (PL), que o acusou de envolvimento no esquema com emendas parlamentares na Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Seaf) descoberto na Operação Suserano.

Durante debate na TV Vila Real, nesta terça-feira (1), Abílio disse que Botelho será investigado por conta das emendas. Segundo ele, os alvos da operação são aliados de Botelho e estão o ajudando na campanha eleitoral. E citou o empresário Alessandro Nascimento, proprietário da Tubarão Sports, alvo da ação policial.

“Depois da eleição, a polícia vai bater na sua casa e o Mauro quem vai mandar”, disparou o candidato liberal.

Botelho afirmou não ter envolvimento com esquemas criminosos e disse que as emendas empenhadas por ele “chegaram aos bairros”. E que, se alguém cometeu irregularidades, que pague na Justiça. “As emendas parlamentares são importantes e tudo o que tiver de desvio tem que ser penalizado. Por exemplo, colocamos R$ 1 milhão no Viva seu Bairro, um projeto importante que é feito pelo grupo Gazeta. O que tem de errado nisso? Nada”, afirmou.

“O deputado destina as emendas, quem executa é o Governo e as prefeituras. E se tiver algo de errado, quem fez que pague por isso. Se houve algo errado, primeiro tem que punir quem fez. Dar uma punição exemplar e depois dar mecanismos para que não haja mais esse tipo de coisa”, acrescentou.

Botelho ainda disse não crer que será prejudicado na reta final da campanha por conta das acusações de Abílio. A eleição está agendada para ocorrer neste domingo (6).

“A população sabe que as emendas que chegaram ao bairro foram do Botelho. Quem está fazendo regularização fundiária? Emenda do Botelho; quem colocou mais de 100 academias ao ar livre em todos os bairros de Cuiabá? Emenda do Botelho; quem colocou barraca a todos os feirantes? Emenda do Botelho; quem está fazendo asfalto em 13 bairros de Cuiabá? Emenda do Botelho”, enumerou.

“Então, as emendas minha estão dando resultado são porque elas chagaram. A população sabe disso. Sabe que quem resolve é Botelho, os outros ficam só no discurso. E vão continuar nesse ataque. Por que eu não caí nas pesquisas? Porque a população sabe nos bairros, a população me conhece, sabem da minha índole”, completou.

Fonte: odocumento

Anteriores Kalil posta direito de resposta nas redes de Flávia e Tião e rebate fake news
Próxima MDB acredita que Kennedy estará no 2º turno e defende Emanuel sobre operações: “nenhuma cita seu nome”