F1: Ralf Schumacher acredita que Red Bull vai terminar atrás da McLaren e Ferrari em 2024


A Red Bull Racing perdeu a liderança no campeonato de construtores após o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, com a McLaren assumindo o primeiro lugar. Helmut Marko, consultor da Red Bull, admitiu após a corrida em Baku que o título de construtores em 2024 está cada vez mais distante. Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, foi além e afirmou que a Red Bull deve se contentar em lutar pelo terceiro lugar.

No momento a diferença entre a McLaren e a Red Bull é de 20 pontos, enquanto a Ferrari está a apenas 31 pontos da equipe de Milton Keynes. Schumacher acredita que, com sete corridas restantes, a Ferrari também pode ultrapassar a Red Bull. “Acho que, no máximo, a Red Bull vai terminar em terceiro no campeonato de construtores se continuarem assim”, afirmou o alemão em entrevista à Sky Sports.

Schumacher também destacou o progresso da Ferrari nas últimas semanas, com o SF-24 mostrando bom desempenho. “A Ferrari tem um carro muito bom. Será muito difícil para a Red Bull segurar o segundo lugar”, acrescentou.

Na corrida em Baku deste ano, a Red Bull sequer conseguiu um pódio. Sergio Perez, que estava a caminho do P3, acabou se envolvendo em um acidente com Carlos Sainz na penúltima volta da prova. Perez tentou ultrapassar Charles Leclerc, mas perdeu impulso, permitindo que Sainz o superasse. O espanhol então tentou atacar seu companheiro de equipe, mas a manobra acabou resultando na colisão com Perez, que tentava superar Sainz novamente.

Apesar do acidente, nenhum dos pilotos foi punido, e George Russell, da Mercedes, acabou herdando a terceira posição e garantindo um lugar no pódio, enquanto o companheiro de equipe de Perez, Max Verstappen, terminou em P5, após também se beneficiar do abandono de Sainz e Perez que estavam à sua frente na corrida.

Fonte: f1mania

Anteriores Felipe Prior É Novamente Acusado de Estupro e Enfrenta Novo Processo em São Paulo
Próxima Deputado culpa MDB por inviabilizar êxito de Botelho no 1º turno, mas prevê vitória tranquila no segundo