Simultaneamente, Israel realiza bombardeio aéreo no Iêmen e segue com ataques contra o Líbano


As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram em um comunicado que dezenas de aeronaves, incluindo caças, atacaram usinas de energia e um porto marítimo nos portos de Ras Issa e Hodeidah, segundo a Reuters.
Os bombardeios causaram cortes de energia na maior parte da cidade portuária de Hodeidah, disseram moradores.
“No ano passado, os houthis operaram sob a direção e financiamento do Irã e em cooperação com milícias iraquianas para atacar o Estado de Israel, minar a estabilidade regional e interromper a liberdade global de navegação”, disse o comunicado, citado pela mídia.
O grupo iemenita já declarou que seus ataques no mar Vermelho contra embarcações israelenses e de aliados, além de alguns ataques com mísseis e drones feitos contra Israel continuarão até que Tel Aviv termine sua campanha no enclave palestino, a qual já deixou mais de 41.500 mortos, segundos as autoridades de Saúde de Gaza.
Um homem coloca um pôster do líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, perto de buquês de flores em frente à Embaixada do Líbano em Teerã - Sputnik Brasil, 1920, 28.09.2024

O ataque no Iêmen ocorreu enquanto Israel continua tacando alvos do Hezbollah em Beirute e no Vale do Beqaa, no Líbano, neste domingo (29), disseram autoridades israelenses, segundo a agência Axios.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Cruzeiro e Vasco empatam em jogo intenso no Mineirão
Próxima Fortaleza vence Cuiabá na Arena Castelão e se mantém na terceira posição do Brasileirão