O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, se afastou temporariamente do cargo nesta quarta-feira (25) para resolver questões pessoais. A licença foi formalizada por meio de uma publicação no Diário Oficial da União, assinada pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB).
Fávaro permanecerá afastado até a próxima segunda-feira (30), quando retorna à função. Durante o período de sua ausência, o advogado Roberto Serroni Perosa assumirá como substituto na condução do Ministério.
Além das atividades à frente da pasta da Agricultura, Carlos Fávaro tem desempenhado um papel ativo na campanha eleitoral de sua filha, Rafaela Fávaro, que é candidata a vice-prefeita de Cuiabá na chapa encabeçada por Lúdio Cabral (PT).
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confiou a Fávaro o papel de articulador da campanha, função exercitada nos bastidores dos diretórios municipais da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).
Com isso, Fávaro já vinha participando de atividades de campanha de correligionários e de aliados, como em Rondonópolis. O PSD tem 13 candidatos a prefeito em Mato Grosso, além de 26 a vice-prefeito e 506 a vereador.
Fonte: odocumento