F1: Villeneuve dispara contra Sauber: “Não estão sequer tentando”


Mais uma vez Jacques Villeneuve deu uma de suas ácidas declarações sobre a situação da F1. Dessa vez, o ex-piloto comentou a complicada situação da Sauber e chegou a comentar que estão apenas passando tempo e sequer tentando, apenas esperando o momento de a Audi assumir.

Valtteri Bottas e Zhou Guanyu são os únicos dois pilotos que ainda não conseguiram pontuar na temporada 2024 da F1 – no GP do Azerbaijão, inclusive, Franco Colapinto pontuou em sua segunda prova no grid com a Williams e Oliver Bearman também terminou no top-10 com a Haas.

Acontece que a partir de 2026, a equipe suíça vai deixar o pelotão e entregar a operação à Audi, que assume para o novo regulamento e regras do esporte.

Então, aos olhos do campeão de 1997, “é engraçado sobre a Sauber é que estão no fundo mais ou menos em cada classificação e corrida. Mas se olhar para os tempos, o grid está muito próximo. É sobre 1s, talvez 1s5 que estão do tempo da pole.”

“Então, obviamente, não é um carro ruim de F1 comparado onde todos estão. Estariam felizes nos anos 90 quando os últimos carros estavam 5s fora do ritmo. Mas estão apenas sobrevivendo até a Audi assumir as coisas”, continuou.

“Eles não parece estarem se esforçando muito no carro, nem ao menos tentando ser competitivos. Então, não há muito para dizer”, completou.

Fonte: f1mania

Anteriores Trump envia mensagem aos seus apoiadores após segunda tentativa de assassinato
Próxima Cruzeiro perde para São Paulo e cai para sétima posição no Brasileirão