Para a Haas, o GP do Azerbaijão de Fórmula 1 foi importante devido ao bom ritmo apresentado pelos dois carros da equipe, mas principalmente pelo ponto marcado por Oliver Bearman, que terminou a corrida em P10, seguido pelo companheiro Nico Hulkenberg em P11, resultado que deixou a equipe satisfeita.
Ayao Komatsu, chefe da equipe: “Achei que foi um trabalho muito bom a pilotagem de Ollie. Sim, ele estava administrando demais o pneu antes, mas a equipe deveria ter feito melhor para informá-lo durante o primeiro stint. O ritmo realmente atrapalhou sua corrida, mas quando ele percebeu que estava administrando demais, mudou a forma de pilotar. Acho que é brilhante levar para casa o P10 e um ponto muito necessário para a equipe. No geral, Ollie teve um revés no TL3 e teve um desempenho abaixo do esperado no Q2, mas no geral foi impressionante. Do lado de Nico, sua corrida foi forte e pode não ser uma pista com a qual ele se dê bem, mas hoje ele foi muito forte. Ele teve uma boa sensação no carro e com os pneus, ele estava fazendo um trabalho muito melhor no primeiro stint. Em seu segundo stint com pneus duros, foi incrível, ele realmente os administrou bem, mas foi uma pena que faltando duas voltas, ele bateu no muro do lado direito e perdeu a posição para (Franco) Colapinto. Quando ele estava se recuperando disso, o acidente aconteceu com a bandeira amarela sendo exibida, e Nico bateu em algo grande, não tenho certeza do que. Os pontos positivos são que tivemos o ritmo de corrida, e mesmo em uma das piores pistas de Nico, ele foi muito competitivo. Tenho certeza de que podemos lutar por pontos pelo resto da temporada”, concluiu.
Hulkenberg: “Na verdade, estava indo melhor do que o esperado, para ser honesto. Conseguimos encontrar algum ritmo e velocidade hoje, o que me deixou muito feliz e satisfeito. Infelizmente, nas últimas voltas, enfrentei alguns problemas e, com o acidente no final, fui pego de surpresa. Para mim, deveria ser um safety car direto ou até mesmo uma bandeira vermelha, pois houve uma verdadeira carnificina na reta. Em vez disso, foi um VSC. A pista inteira estava coberta de detritos e passei por cima de um pedaço enorme que não consegui ver por causa de um carro na minha frente. Foram duas últimas voltas bem loucas, mas infelizmente não a nosso favor”, acrescentou.
Bearman: “Eu não ia terminar nos pontos, mas houve um infortúnio na minha frente que me permitiu fazer isso. Perdi um pouco de ritmo no primeiro stint então perdi algumas posições lá e isso me deixou um pouco para trás na corrida, pois peguei algum tráfego e perdi algum tempo. No segundo stint, estou muito feliz com o desempenho. É difícil quando você está tentando ultrapassar, você realmente tem que forçar os pneus e eles esquentam, então eu estava forçando muito para ultrapassar Franco, e então Lewis me ultrapassou. Ele usou sua experiência lá para fazer isso”, finalizou.
Fonte: f1mania