Um estudo da seguradora Ituran baseado em informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) mostra uma queda no número de roubos e furtos de motos no estado de São Paulo no 1° semestre de 2024. Foram 19.429 casos contra 21.045 no mesmo período do ano passado, representando uma redução de 7,6%. Das dez motos mais roubadas, oito são da Honda.
De acordo com o levantamento, a moto mais visada pelos ladrões é a Honda CG 160, com 6.512 ocorrências de furto ou roubo. Vale lembrar que o modelo também é o mais vendido do Brasil na categoria. As duas próximas posições do ranking são ocupadas pela Honda CG 150 e CG 125.
Das dez motos mais vendidas, apenas Yamaha XTZ 250 Lander registrou alta do primeiro semestre do ano passado para o primeiro deste ano.
Confira a tabela abaixo:
Em relação aos bairros da capital paulista com mais ocorrências, a região central se mostra a mais perigosa, com 1.193 casos. Em seguida, surgem as vizinhanças de Santana (238) e Santo Amaro (215).
O estudo indica apenas oito bairros da capital paulista e nenhum deles tem menos do que 100 ocorrências de roubo ou furto.
O estudo também mostra os horários mais visados pelos criminosos nos 19.429 furto ou roubos registrados no estado de São Paulo.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews