Max Verstappen encerrou a sexta-feira do GP do Azerbaijão de Fórmula 1, com a sexta colocação no segundo treino livre, mas o piloto da Red Bull Racing se mostrou satisfeito com o desempenho geral que conseguiu em Baku. Mesmo enfrentando alguns desafios, o holandês acredita que sua equipe pode ser competitiva caso consiga resolver um ponto específico.
Segundo Verstappen, o dia foi produtivo, com a equipe aprendendo bastante ao longo das sessões. “No geral, foi um bom dia. Aprendemos bastante. Agora é questão de amarrar as coisas que testamos. Mas até agora, fomos mais competitivos neste final de semana, o que é positivo”, comentou o holandês em entrevista à F1TV.
O piloto mencionou que sofreu com um pouco de saídas de frente no TL2, mas minimizou a preocupação, atribuindo parte do problema às características da pista, que conta com muitas curvas de 90 graus e um asfalto bastante escorregadio. “Sim, mas isso também é culpa da pista. É muito escorregadia. Há muitas curvas de 90 graus, então, às vezes, você precisa segurar o freio para não bater na parede ou algo assim. É apenas por precaução”, acrescentou.
No TL1, Verstappen havia registrado o tempo mais rápido do dia, mas no segundo treino ele terminou em P6, meio segundo atrás de seu companheiro de equipe, Sergio Perez, que encerrou a sessão em P2. “Com certeza, o segundo treino foi um pouco mais difícil para mim. Como eu disse, só precisamos ajustar o equilíbrio um pouco mais. E então estou bastante confiante de que podemos ser competitivos”, concluiu o piloto da Red Bull Racing.
Fonte: f1mania