O novo chefe da Alpine, Oliver Oakes está determinado a transformar a equipe e trazer uma ‘nova mentalidade’ para equipe após uma série de mudanças na administração. Nomeado como diretor da equipe durante as férias de verão, Oakes substituiu Bruno Famin, que se afastou para se concentrar em suas funções na equipe.
Oakes, que dirigiu o time júnior Hitech, está ciente das recentes incertezas enfrentadas pela Alpine, incluindo a proposta da Renault de fechar sua operação de unidades de energia F1 até 2026. Esse movimento pode mudar a Alpine ao status de cliente, uma situação que gerou protestos entre os funcionários durante o Grande Prêmio da Itália, embora uma decisão final ainda não tenha sido tomada.
Desde o início de 2023, a Alpine passou por uma série de mudanças em sua liderança, incluindo a perda de dois diretores de equipe, o CEO, diretor esportivo, diretor técnico e chefe de aerodinâmica. Flavio Briatore foi trazido de volta como consultor executivo para trabalhar com Oakes, com o objetivo de fornecer suporte e direção à equipe.
“Realmente precisa de alguma liderança e apoio, e como está nos meus ombros, acho que agora há uma visão clara e uma liderança definida com Flavio e eu, isso requer total comprometimento dos que estão administrando, e acredito que a equipe talvez não tenha recebido isso por algum tempo,” disse Oakes.
“Queria trazer alguém que se comprometa completamente com a equipe, que entenda o que todos estão passando e que dê o suporte e a direção necessários. Estou aqui para isso”, concluiu.
Fonte: f1mania