São Paulo está há quase um mês com focos de incêndios, diz Defesa Civil


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

Desde 17 de agosto, São Paulo não passou um dia sem registrar focos de incêndio, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), levantados pela Defesa Civil. O estado está em alerta devido ao elevado risco de incêndios, provocado pela onda de calor e pela baixa umidade relativa do ar.

Até este sábado (14), a previsão é de que as temperaturas em algumas cidades cheguem a quase 40ºC, com umidade do ar abaixo de 20%. Até a quinta-feira (12), foram contabilizados 1.500 focos de incêndio no estado, o maior número para o mês de setembro nos últimos dois anos, de acordo com o Inpe.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Polícia Civil já prendeu 20 suspeitos de causarem incêndios em áreas de mata em São Paulo. Na madrugada de quarta-feira (11), um homem de 36 anos foi preso em flagrante ateando fogo em terrenos baldios em Pedregulho, no interior do estado. Em Cunha, outro homem foi detido por incendiar sua própria casa e um terreno com vegetação nas proximidades. Além desses, 18 pessoas foram presas em diferentes localidades, incluindo Franca, Batatais, São José do Rio Preto, Rio Claro, São Carlos, Patrocínio Paulista, Santo Antônio da Alegria, Jales, Guaraci, Pindorama, Salto, Campinas e São Bernardo do Campo.

São Paulo e mais oito estados estão sob alerta vermelho para grande perigo de onda de calor, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura pode ficar até 5ºC acima da média por mais de cinco dias consecutivos, o que representa um risco à saúde. Além disso, São Paulo, outros 19 estados e o Distrito Federal estão em alerta amarelo devido à baixa umidade do ar, prevista para os próximos dias. Nesta quinta-feira (12), Barretos, no interior paulista, foi apontada como a cidade com a menor umidade relativa do ar (8%), enquanto toda a região oeste do estado apresenta níveis abaixo de 12%, comparáveis aos desertos, como o Atacama, no Chile.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Somente na quinta-feira, pelo menos 18 focos de incêndio foram registrados em diversas cidades, como Mariporã, Itapecerica da Serra, Bananal, Campos do Jordão, São José do Barreiro, São Luiz do Paraitinga, Bom Jesus dos Perdões, Brotas, Caconde, Campinas, Campo Limpo Paulista, Mococa, Itápolis, São Carlos, Bebedouro, Ituverava, além da divisa entre Morro Agudo e Pontal e Pedregulho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Para além do conflito ucraniano: EUA lutam para frustrar a crescente influência da Rússia na África
Próxima Volta do horário de verão é possibilidade real, diz ministro