Kamala Harris chama Trump de “extremista” e critica entrevista de Musk com o republicano


A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata democrata à presidência, Kamala Harris, não poupou críticas ao candidato do Partido Republicano à Casa Branca, Donald Trump, após sua recente entrevista no X concedida ao bilionário e dono da plataforma, Elon Musk.

Em um comunicado publicado nesta terça-feira (13), Harris chamou Trump de “extremista” e criticou sua equipe de campanha, alegando que ela serve aos “interesses dos bilionários”, como Musk e o próprio Trump, que são descritos no comunicado como “ricos e obcecados por si mesmos”. Segundo a vice-presidente, esses indivíduos estão “dispostos” a “sacrificar a classe média” e “não conseguem realizar uma transmissão ao vivo em 2024”.

“O extremismo de Donald Trump e a perigosa agenda do Projeto 2025 são uma característica, e não uma falha, de sua campanha, que foi totalmente exposta para aqueles infelizes o suficiente para ouvir durante o que quer que tenha sido isso no X.com. Toda a campanha de Trump está a serviço de pessoas como Elon Musk e ele mesmo – caras obcecados por si mesmos e ricos que irão sacrificar a classe média e que não conseguem realizar uma transmissão ao vivo em 2024”, diz o comunicado publicado no X.

window.twttr = (function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0],
t = window.twttr || {};
if (d.getElementById(id)) return t;
js = d.createElement(s);
js.id = id;
js.src = “https://platform.twitter.com/widgets.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);

t._e = [];
t.ready = function(f) {
t._e.push(f);
};

return t;
}(document, “script”, “twitter-wjs”));

A conversa entre Trump e Musk ocorreu nesta segunda-feira (12) no X, por meio da ferramenta “Spaces” da rede social. Durante a entrevista concedida ao bilionário sul-africano, Trump abordou temas variados, como a crise migratória na fronteira sul dos Estados Unidos, atribuindo parte da responsabilidade pelo caos naquela região à Kamala Harris.

A entrevista enfrentou um atraso de 45 minutos devido a um alegado ataque DDoS contra o X, mas, após a exibição, gerou um grande engajamento. O post sobre o evento acumulou 73 milhões de visualizações dentro de três horas após o término e já conta com mais de 160 milhões. As discussões nas redes sociais sobre a entrevista alcançaram quase 1 bilhão de visualizações, conforme informações divulgadas pela própria plataforma.

Elon Musk expressou interesse em também receber Kamala Harris para uma conversa no X, conforme anunciou em seu perfil na terça-feira (13).

Fonte: gazetadopovo

Anteriores Tribunal de Contas emite parecer favorável às contas anuais de três municípios
Próxima Dólar recua em linha com o exterior antes de discurso de Powell