Três meninas fogem da Casa Lar para menores em situação de risco em Cuiabá


Conteúdo/ODOC – Três meninas com idades de 12 e 15 anos fugiram da Casa Lar, abrigo mantido pela Prefeitura de Cuiabá para crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

As irmãs Ketelly Greasielly Santos Delmon, 12 anos e Whitney Stphane Santos Delmon, 15 anos, e Mylena Nascimento Felix, 12 anos, saíram da instituição de apoio, localizada no bairro Jardim Califórnia, sem serem vistas na tarde de domingo (28).

As mães das meninas compareceram na Central de Ocorrência da Polícia Civil para registrar o desaparecimento delas, após receberem ligação da instituição Nosso Lar, informando sobre o sumiço das garotas. O Núcleo de Desaparecidos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Segundo a mãe de Mylena, a filha já estava na Casa Lar há aproximadamente 3 semanas. Nenhuma das meninas mantiveram contato com os familiares até então.

Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência esclareceu que as três meninas já têm histórico de evasão das Casas Lares e que foi realizado um Boletim de Ocorrência para acompanhamento do caso e busca das adolescentes.

Em Cuiabá, há 8 unidades de acolhimento, sendo duas para adolescentes. A Casa Lar – Projeto Nosso Lar, do Jardim Califórnia tem 17 adolescentes acolhidas. São menores sob medida projetiva de abrigo (ECA art.101), em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidar e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta.

Fonte: odocumento

Anteriores Geadas não devem provocar impactos significativos nas culturas de inverno
Próxima Casa Mulher do Agro é atração inédita da 9ª edição do CNMA