F1: Contratação de Newey pela Aston Martin pode atrair Verstappen, segundo ex-piloto


A chegada de Adrian Newey à Aston Martin a partir da temporada 2025 de Fórmula 1, pode ser um fator decisivo para atrair grandes nomes da categoria, como Max Verstappen, segundo o ex-piloto de F1 e atual comentarista, Martin Brundle. Newey, conhecido como um dos maiores projetistas de carros de corrida, assinou um contrato de longo prazo para se tornar o novo Diretor Técnico da equipe, a partir de março de 2025, além de conseguir uma parte societária do time britânico.

Essa contratação de Newey, anunciada nesta semana, intensificou rumores de que Lawrence Stroll, dono da Aston Martin, estaria negociando a contratação de Verstappen. Embora o piloto holandês tenha contrato com a Red Bull até 2028, a recente queda de desempenho da equipe e algumas tensões internas poderiam facilitar uma saída antecipada.

Brundle acredita que a presença de Newey na Aston Martin pode ser um atrativo significativo para Verstappen, que trabalha com o renomado engenheiro desde que foi promovido à equipe principal da Red Bull em 2016. “Com alguém como Newey, você vai atrair os melhores pilotos. Eles vão querer fazer parte disso”, disse Brundle em entrevista ao Sky Sports News.

Além disso, a parceria entre Aston Martin e a fornecedora de motores Honda a partir de 2026, adiciona outra camada de possibilidades para um futuro do holandês com a equipe britânica.

No entanto, qualquer mudança de Verstappen para a Aston Martin dependerá do futuro de Fernando Alonso, que tem contrato até o final da temporada 2026. Especula-se que Lance Stroll, filho de Lawrence, poderia ser transferido para o projeto da Aston Martin no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), abrindo caminho para o tricampeão na equipe de Fórmula 1.

A combinação da expertise de Newey, a parceria com a Honda e o interesse de Stroll em reunir os melhores talentos disponíveis, torna o cenário da Aston Martin cada vez mais promissor para atrair Verstappen, caso ele opte por uma nova fase em sua carreira na F1.

Fonte: f1mania

Anteriores Mpox: Acnur faz apelo por US$ 21,4 milhões para apoiar refugiados
Próxima Bombeiros resgatam filhote de cachorro que ficou preso em tubulação de residência