O piloto da Haas, Kevin Magnussen, irá se despedir da Fórmula 1 após o final da atual temporada, depois de um retorno à categoria em 2022 com a própria Haas. A equipe já confirmou que não renovará o contrato do piloto dinamarquês para a próxima temporada, e não existem outras vagas disponíveis, a não ser uma na Sauber-Audi, mas para onde Magnussen não é cotado.
Magnussen teve sua carreira na Fórmula 1 interrompida em 2020, quando a Haas optou por Nikita Mazepin e Mick Schumacher. No entanto, o piloto recebeu uma segunda chance após a invasão da Ucrânia pela Rússia, que levou à saída de Mazepin da equipe.
Com a necessidade de um piloto experiente, a Haas contratou Magnussen, que surpreendeu ao conquistar um quinto lugar na primeira corrida da temporada no Bahrein. Durante sua segunda passagem pela equipe, Magnussen também conquistou uma pole position inesperada no GP de São Paulo em 2022.
Apesar de alguns momentos desafiadores, Magnussen não tem arrependimentos sobre seu retorno à Fórmula 1. “Foi divertido tentar algo tão inesperado e foi uma jornada selvagem, pois eu havia fechado completamente esse capítulo mentalmente”, disse o piloto.
Magnussen também destacou a surpresa e a emoção de sua volta à categoria. “Eu estava sentado na praia com uma bebida na mão, completamente fora do ‘modo’ Fórmula 1. De repente, eu estava correndo para o aeroporto e depois estava no paddock, queimado de sol, mas toda a transição foi selvagem e emocionante”, finalizou o piloto, que aparentemente considera a saído da F1 no final deste ano, como um encerramento de ciclo.
Fonte: f1mania