F1: Hamilton revela que dominar corridas no passado “era chato” e explica por que valoriza mais as disputas atuais


Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de F1, confessou que, durante seu período de domínio, vencer corridas de forma tão fácil chegou a ser “chato”. O piloto britânico explicou que hoje em dia encontra mais satisfação nas corridas em que precisa lutar por posições na pista.

Entre 2014 e 2020, Hamilton venceu quase todos os campeonatos, exceto em 2016, quando Nico Rosberg, seu companheiro de equipe na Mercedes, conquistou o título. Muitas vezes, Hamilton largava da pole position e vencia sem grandes desafios, acumulando 61 vitórias saindo da pole, mais que qualquer outro piloto na história da F1. Até hoje, sem vencer todas as corridas desta temporada, ele é considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos.

“É tão chato quando você está começando do início e liderando a corrida até o fim. É muito chato comparado a lutar pelas costas”, afirmou Hamilton no podcast Performance People.

Hamilton também destacou que esse tipo de corrida não era emocionante: “Porque não é corrida. Você poderia estar em um teste. Você está lutando contra um intervalo de tempo por trás de você. É diferente quando você tem um carro, ou carros à sua frente, e é uma pista que você pode ultrapassar como Austin ou Silverstone. Tentando descobrir linhas diferentes, utilizando os pneus e o vento. Na batalha, essa é a melhor coisa e a experiência mais gratificante como piloto,” concluiu.

Após a Mercedes enfrentar dificuldades com as novas regras de 2022, Hamilton voltou a vencer apenas em 2024, no Grande Prêmio da Grã-Bretanha. Em 2025, Hamilton fará parte da Ferrari.

Fonte: f1mania

Anteriores CNU: Candidatos do “Enem dos Concursos” podem acessar nesta terça cartões de resposta
Próxima Eleições 2024: TSE lacra sistema que será usado em urnas