F1: Wolff reconhece desafios com a chegada de Antonelli na Mercedes


O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, admitiu que teria enfrentado uma tarefa ‘impossível’, se Kimi Antonelli não tivesse mostrado velocidade em seus testes na Fórmula 1. Durante o fim de semana do GP da Itália, a Mercedes confirmou que Antonelli substituirá o heptacampeão Lewis Hamilton na próxima temporada, em meio a especulações que já circulavam há meses.

No entanto, a estreia do jovem italiano de 18 anos foi marcada por um acidente no TL1 em Monza, menos de 24 horas antes do anúncio oficial. Antonelli perdeu o controle de seu carro na curva Parabolica, colidindo lateralmente com força na barreira de pneus após apenas dez minutos de sessão.

Wolff comentou que, apesar do incidente, ele preferiria lidar com um piloto que precisa ser desacelerado do que tentar acelerar alguém, uma tarefa que ele considera impossível. O chefe da Mercedes também destacou que Antonelli pode ter se pressionado demais, especialmente por estar na pista em casa na Itália e sabendo da iminente revelação de sua contratação.

Apesar do revés, Antonelli terá outras oportunidades de participar de sessões de treino livre ainda nesta temporada. A próxima será na Cidade do México, substituindo Hamilton. Além disso, é esperado que ele participe do TL1 antes do último GP de Hamilton pela Mercedes, em Abu Dhabi.

O diretor de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin, confirmou os planos da equipe para continuar trabalhando com Antonelli em diferentes circuitos e destacou que, apesar do acidente em Monza, o ritmo do jovem piloto é promissor. A equipe está ansiosa para vê-lo novamente no carro e planeja escolher os circuitos adequados para suas futuras participações.

Fonte: f1mania

Anteriores Energia elétrica puxa queda de preços em agosto, diz IBGE
Próxima Kennedy minimiza ‘infidelidade’ no MDB, mas cutuca prefeito de VG: “Kalil, melhora esse negócio da água”