F1: Ferrari se torna candidata inesperada ao título


A Ferrari está muito perto de tomar a liderança da Red Bull no campeonato. A equipe italiana está em 3° lugar, mas apenas 39 pontos a separam da primeira colocação. Se a Ferrari ganhar o campeonato de construtores, esse pode ser um resultado inesperado para 2024, que via apenas Red Bull e McLaren brigando pelo título.

A equipe italiana teve um bom início de temporada, conquistando duas vitórias nas primeiras 8 corridas – Carlos Sainz na Austrália e Charles Leclerc em Mônaco. No entanto, a Ferrari encontrou algumas dificuldades no caminho que a colocaram para trás. Porém, parece que agora a equipe encontrou seu ritmo e voltou de vez para a competição.

Após o GP da Espanha, quando a equipe inseriu algumas atualizações em seu carro, passaram a ter resultados decepcionantes, com Leclerc conquistando apenas 12 pontos nas quatro corridas seguintes, enquanto Sainz marcou 41. 

No entanto, a equipe foi voltando aos poucos, testando configurações e fazendo mudanças, enquanto o assunto do momento era a McLaren e sua forte potência. E após a vitória de Leclerc em solo italiano, o caminho parece ter se alinhado para a equipe. 

Além de colocar a Ferrari de volta na briga pelo campeonato, a conquista do monegasco na Itália também pode ajudá-lo a conquistar seu primeiro título mundial, já que agora a diferença entre ele e o primeiro colocado, Max Verstappen, é de 86 pontos.

Apesar de ser uma vantagem grande o suficiente, ainda restam 8 corridas na temporada. Além disso, uma possível vitória de Leclerc no Azerbaijão, e a retirada de Lando Norris na mesma corrida já colocariam o piloto da Ferrari em 2° lugar na tabela. 

No geral, a conquista do primeiro título de Leclerc em 2024 não é impossível, mas alguns fatores teriam que funcionar ao seu favor, como, por exemplo, a continuação da decadência da Red Bull e de Max Verstappen.

Carlos Sainz, que irá para a Williams no próximo ano, tem sido crucial para a luta pelo título da Ferrari, ajudando a tirar pontos da Red Bull, McLaren e Mercedes, aumentando cada vez as chances da equipe italiana de se tornar uma vencedora em 2024.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Pix registra 227,4 milhões de operações em 1 dia e bate novo recorde
Próxima Deputado cita revolta com assassinato da filha e defende pena de morte no Brasil