F1: Albon destaca desafio extra da rodada dupla com GPs do Azerbaijão e Singapura


O GP de Singapura de Fórmula 1, reconhecido como um dos mais exigentes fisicamente no calendário da categoria, se tornou ainda mais desafiador em 2024. O piloto da Williams, Alex Albon indicou que a mudança no calendário para a atual temporada, que agora coloca o GP do Azerbaijão como parte de uma rodada dupla com Singapura, vai exigir ainda mais dos pilotos.

Anteriormente, a corrida em Baku era realizada em abril ou junho, mas agora foi alterada para a segunda metade do ano, enquanto o GP do Japão foi antecipado. Com isso, a prova de Singapura, já conhecida por suas curvas numerosas, altas temperaturas e umidade, se torna ainda mais difícil devido à longa viagem entre Baku e Singapura.

“Já comecei minhas sessões na câmara de calor na semana passada, antes de Monza, para me preparar para Singapura. É uma das corridas para as quais começamos a treinar já em janeiro ou fevereiro, pois sabemos o quanto ela exige do corpo e da mente. O desafio adicional neste ano será a longa distância entre Baku e Singapura, o que vai dificultar ainda mais o descanso e a recuperação”, afirmou Albon.

A prova de Singapura é uma das mais longas da temporada, com duração próxima de 1 hora e 45 minutos, e mesmo sendo realizada à noite, as condições climáticas continuam sendo um grande desafio para os pilotos. A combinação desse circuito exigente com o grande deslocamento entre os continentes, torna a preparação física e mental essencial para enfrentar essa difícil sequência de corridas.

Fonte: f1mania

Anteriores Diplomata: 'guerra não declarada do Ocidente' contra Rússia pode levar a troca de ataques nucleares
Próxima Bombeiros atendem ocorrência de queda de fio energizado em via pública