Açúcar: Preços futuros seguem trabalhando com desvalorizações na tarde desta 3ª feira em NY


Logotipo Notícias Agrícolas

Os vencimentos futuros do açúcar seguem trabalhando com baixas na Bolsa de Nova York  (ICE Futures US) na tarde desta terça-feira (20).  Já na Bolsa de Londres, os contratos também seguem operando com desvalorizações. 

Por volta das 12h52 (Horário de Brasília), o contrato outubro/24 do açúcar do tipo bruto estava sendo negociado em 17,57 cents/lb e apresentava leve baixa de 0,45%. Já o contrato março/25 apresentava queda de 0,46% e estava sendo negociado em 17,91 cents/lb, enquanto o Maio/25 está precificado em 17,35 cents/lb e com desvalorização de 0,43%.

Já no terminal de Londres, os contratos futuros seguiam trabalhando com desvalorizações. O vencimento outubro/24 do açúcar tipo branco registrava queda de 10,20%, a US$ 503,50 a tonelada. Já o contrato dezembro/24 operava com baixa de 10,50% e negociado a US$ 496,10 a tonelada. 

De acordo com as informações internacionais, os preços futuros do açúcar recuaram para o menor nível em quase dois, enquanto os comerciantes avaliam a oferta da safra brasileira.

“Os contratos recuaram devido ao forte ritmo de moagem de cana-de-açúcar no Brasil impulsionou a perspectiva de oferta e uma recuperação esperada na produção nos principais países produtores, incluindo Tailândia e Índia”, destacou a Bloomberg.

De acordo com o Barchart, o otimismo de que chuvas de monções acima da média na Índia e que podem levar a uma safra abundante de açúcar é um fator de baixa para os preços do açúcar. “O Departamento Meteorológico Indiano relatou nesta segunda-feira (19) que a Índia recebeu 632,5 mm de chuva durante a atual temporada de monções, 3% a mais do que a média comparável de longo prazo de 611,8 mm”, informou.

No mercado financeiro, o dólar subia frente ao real nesta terça-feira, em linha com a recuperação da divisa norte-americana em outros mercados externos e em meio a movimento de ajuste doméstico após quedas recentes da moeda, enquanto investidores seguem aguardando um discurso do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, em Jackson Hole na sexta-feria.

“Às 9h35, o dólar à vista subia 0,76%, a 5,4543 reais na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento tinha alta de 0,89%, a 5,465 reais na venda”, informou o Barchart. 

Fonte: noticiasagricolas

Anteriores Usuários de PIX e cartão terão dados de operações entregues aos estados, decide STF
Próxima Realidade do campo: competição testa habilidades de mecânicos brasileiros