MPE abre inscrição para vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso


Conteúdo/ODOC – O Ministério Público Estadual (MPE) abriu as inscrições para os membros interessados em concorrer ao cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional. A cadeira foi deixada pelo desembargador Paulo da Cunha, que se aposentou compulsoriamente em agosto aos completar 75 anos.

As inscrições seguem até esta terça-feira (10) às 23h59. O promotor de Justiça Wesley Lacerda é tido como favorito à vaga. Ele foi o mais votado para a vaga aberta em fevereiro, mas o escolhido foi o desembargador Marcos Regenold.

De acordo com o edital, poderão concorrer os procuradores e promotores de Justiça. em atividade com mais de 35 (anos de idade e pelo menos 10  anos de carreira no Ministério Público.

Encerrada as inscrições, os nomes passarão pela análise do Conselho Superior do Ministério Público, que montará uma lista sêxtupla a ser  encaminhada ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Lá, os magistrados irão reduzir a lista a três nomes, formando uma lista tríplice. Em seguida, essa lista será encaminhada ao  governador Mauro Mendes (União),  a quem  cabe a escolha final do novo desembargador.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Mercedes e Ferrari aprovam sprint race para novatos 
Próxima Servidores do INSS devem reforçar paralisação após reunião sem acordo com o governo