F1: Brown acredita que McLaren pode desafiar Red Bull em Baku e no restante da temporada


Zak Brown, CEO da McLaren, está confiante de que sua equipe poderá lutar por pole positions e vitórias nas oito etapas restantes do calendário da Fórmula 1 em 2024. Brown demonstrou otimismo, mas também reconheceu os desafios impostos pelas concorrentes Red Bull Racing e Ferrari.

Com Lando Norris atualmente 62 pontos atrás de Max Verstappen no campeonato de pilotos, a pressão sobre o piloto da Red Bull está aumentando. Além disso, a McLaren está a apenas oito pontos da Red Bull no campeonato de construtores, o que coloca ainda mais pressão sobre a atual equipe campeã. Para alguns, a McLaren pode até ser considerada a favorita para assumir a liderança entre os construtores após a corrida em Baku.

Brown reconheceu que tanto Ferrari quanto Mercedes mostraram bom desempenho nas corridas recentes, mas também destacou as inconsistências das duas equipes. Enquanto a Mercedes venceu três das últimas quatro corridas antes das férias da categoria, a equipe teve dificuldades em Zandvoort. Por outro lado, a Ferrari, que vinha enfrentando dificuldades antes de Monza, conquistou uma vitória consistente com Charles Leclerc na Itália.

“Não vejo por que não podemos lutar pela vitória em todos os finais de semana. Acho que teremos uma concorrência difícil, mas mostramos que nosso carro é bom em todas as condições e em diferentes tipos de circuitos. Fomos muito fortes em Singapura no ano passado,” afirmou Brown em entrevista à Sky Sports F1, após o Grande Prêmio da Itália.

Com a corrida em Baku no próximo final de semana, Brown prevê um evento caótico, mas está determinado a lutar por bons resultados. Ele destacou o forte histórico de Sergio Perez em Baku, mas também mencionou que a variedade de vencedores nessa pista a torna um desafio único.

“Baku é sempre uma corrida um pouco maluca, mas vamos aparecer todos os finais de semana, tentando conquistar a pole, tentando garantir a primeira fila, tentando vencer. Tenho certeza de que não será fácil nas próximas oito corridas, porque a concorrência é forte,” disse o CEO da McLaren.

“Acho que temos uma disputa de três equipes pelo campeonato de construtores, pois a Ferrari está apenas 30 pontos atrás, mas veja o que fizeram em Monza, foi uma dura batalha entre nós e eles. É empolgante ver o que vai acontecer,” finalizou Brown.

Fonte: f1mania

Anteriores Rio Pinheiros amanhece verde em SP; saiba o motivo
Próxima Câmara aprova urgência para desoneração da folha de pagamento