F1: Aston Martin terá atualizações para GP de Singapura


0001171643_hires_0tl4y680mq00hs0h3356p0uk4yv4

A Aston Martin vai apresentar atualizações aerodinâmicas em seu AMR22 no Grande Prêmio de Singapura, que será realizado no próximo final de semana, segundo seu diretor técnico, Dan Fallows.

Com apenas seis corridas restantes na temporada 2022 da Fórmula 1, as atenções já estão mudando para a temporada 2023, mas isso não significa que os carros ficarão sem mais algumas evoluções antes do final deste ano.

Depois de estrear um design de asa traseira surpreendente no GP da Hungria, a Aston Martin está pronta para usar esse design de asa traseira novamente na próxima semana.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“O Marina Bay Street Circuit deve se adequar a essa asa, então é provável que volte ao carro para o GP de Singapura”, disse Fallows em entrevista ao site oficial da Aston Martin F1.

Essa asa traseira precisou de muita correspondência entre o departamento técnico da Aston Martin e a FIA, para garantir que o design inovador estivesse em conformidade com os regulamentos técnicos, e Fallows disse que é um exemplo de quão inovadora a equipe pode ser.

“É um desenvolvimento que ficou sob minha supervisão, mas é um excelente exemplo da força e profundidade que temos no departamento técnico”, disse ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“A criatividade do nosso pessoal é excepcionalmente alta. Vejo exemplos de sua engenhosidade em todo o carro, diferentes maneiras de aproveitar ao máximo os regulamentos, e a asa traseira que introduzimos na Hungria é uma delas”, acrescentou.

Fallows continuou, dizendo que além da asa traseira, novos componentes serão adicionados ao AMR22 em uma tentativa de melhorar o desempenho do carro, no que tem sido uma temporada difícil para a equipe.

“Como parte de um programa para reduzir o peso do carro e melhorar o desempenho aerodinâmico, temos alguns novos itens para Singapura”, disse ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Ao contrário do ano passado, quando regulamentos bastante diferentes chegaram para 2022, os regulamentos permanecem fundamentalmente estáticos para a próxima temporada, o que significa que as atualizações introduzidas no final deste ano ainda podem ser úteis na transição para o design do próximo ano.

“Trata-se de tornar o carro mais rápido, mas também é sobre o carro do próximo ano”, explicou Fallows. “É muito importante continuar trazendo desenvolvimentos para o carro e não desperdiçar nenhuma oportunidade de testá-los na pista. Você pode ter tanta fé quanto quiser em seu túnel de vento e ferramentas de CFD, mas a resposta real é o que acontece na pista.”

“Para construirmos confiança no que estamos fazendo para 2023, na direção que estamos indo, precisamos continuar trazendo atualizações para a pista. A resposta dos pilotos sobre as mudanças que fizemos nesta temporada foi boa, e também vimos melhorias no desempenho do carro, o que mostra que estamos no caminho certo”, disse ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

“Temos literalmente centenas de projetos em andamento no momento, no departamento de aerodinâmica, no escritório de design, em P&D, em toda a equipe as pessoas estão encontrando melhorias, sejam melhorias de peso, melhorias de rigidez, controles aprimorados de pilotos, melhorias aerodinâmica, uma plataforma de carro mais estável, tudo isso trará desempenho ao carro.”

“Acreditamos que o carro do próximo ano será muito mais competitivo do que o deste ano. Estou confiante de que podemos dar um grande passo à frente com o AMR23”, concluiu Fallows.

Toda essa expectativa de evolução, pode ser o principal elemento que atraiu o bicampeão Fernando Alonso, para ingressar na Aston Martin em 2023. O espanhol ainda sonha com seu terceiro título na F1, e pode ter visto uma boa oportunidade diante dos projetos de sua nova equipe.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });

Anteriores O Lulinha que vai governar é o Lulinha paz e amor, diz Lula em comício
Próxima Preparação contra Tunísia acirra briga por últimas vagas na Seleção