O piloto da McLaren, Lando Norris, falou sobre como as dificuldades enfrentadas no início de sua carreira na Fórmula 1, o ajudaram a lidar melhor com a pressão em 2024. Agora em sua sexta temporada, o britânico admite que nos primeiros anos na categoria, a pressão externa afetou significativamente seu desempenho nas pistas.
Em uma recente entrevista antes do GP da Itália, Norris comentou sobre a evolução em sua abordagem para os finais de semana de corrida, especialmente em um ano onde a disputa pelo título adiciona uma camada extra de pressão. Ele revelou que, durante seus primeiros anos na F1, a expectativa e as cobranças externas dificultaram sua performance. “Eu lutei bastante com isso no começo, nos meus primeiros dois ou três anos na Fórmula 1”, disse Norris. “Mas por ter enfrentado essas dificuldades, acredito que aprendi a lidar com a pressão de forma mais eficaz.”
Norris destacou que, apesar da pressão crescente, tanto de sua equipe quanto do público, ele se sente mais preparado para lidar com esses desafios agora. “Ainda há pressão, e sei que ela é maior. A equipe provavelmente sente mais pressão, e externamente também, mas cabe a mim gerenciar isso da melhor forma possível.”
A temporada de 2024 tem sido repleta de novos desafios para Norris, que conquistou sua primeira vitória na carreira no GP de Miami, seguida por outra vitória na Holanda. Com oito corridas restantes, ele se encontra 62 pontos atrás de Max Verstappen no campeonato de pilotos, enquanto a McLaren, junto com seu companheiro de equipe Oscar Piastri, está a apenas oito pontos da Red Bull Racing no campeonato de construtores.
Esses resultados mostram que, apesar da pressão, Norris tem conseguido transformar suas experiências passadas em aprendizado, o que pode ser um diferencial importante na reta final da atual temporada.
Fonte: f1mania