Da Redação
A Bronca Popular
O senador licenciado e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), declarou à imprensa que seu projeto político para 2026 será buscar a reeleição ao Senado, descartando a possibilidade de disputar o governo do estado.
Fávaro, que já foi próximo do bolsonarismo, rompeu com a direita durante as eleições de 2022 e se aliou ao então presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva. Com a vitória de Lula sobre Bolsonaro, Fávaro foi convidado para assumir o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e atuar na reaproximação do agronegócio com o governo.
No início de sua gestão, o ministro enfrentou um tsunami de críticas, mas, após dois anos, o cenário se acalmou, parte das críticas foi superada, e ele agora se posiciona como um forte candidato à reeleição.
Em 2026, haverá duas vagas em disputa no Senado.
Analistas políticos avaliam que uma delas será ocupada pelo governador Mauro Mendes, enquanto a outra será disputada por nomes como a deputada Janaina Riva, Carlos Fávaro e, possivelmente, Jayme Campos, que já manifestou interesse em concorrer ao governo do estado.
Fonte: abroncapopular