Fernando Alonso, que brilhou com a Aston Martin em 2023 com oito pódios, vive um momento de frustração na temporada 2024 da Fórmula 1. O espanhol, que atualmente ocupa a nona posição no campeonato de pilotos, não esconde seu descontentamento com o desempenho de seu carro, afirmando que a situação está longe do ideal.
Em 2023, Alonso era um dos principais concorrentes na disputa pelo terceiro lugar no campeonato, com um total de oito pódios ao longo do ano. No entanto, em 2024, a realidade é bem diferente. Com um carro que tem apresentado falhas constantes, seu melhor resultado no ano foi um modesto sexto lugar, tanto no Japão quanto no Canadá.
Alonso, que renovou seu contrato com a Aston Martin até 2026, não esconde a preocupação com a possibilidade de a equipe não conseguir melhorias significativas no curto prazo. “Até que tenhamos uma atualização no carro, é isso que temos, e não é bom o suficiente. Não foi suficiente em Monza, Zandvoort, Spa, ou na Hungria. E não acho que haverá uma grande mudança em Baku, Singapura ou Austin, a menos que tragam novas peças,” afirmou o piloto.
Mesmo com essas dificuldades, Alonso permanece determinado a trabalhar junto com a equipe para superar os desafios. “Esse é o plano. A equipe está ciente da situação e está trabalhando intensamente. Continuamos unidos e vamos seguir lutando”, concluiu o bicampeão.
Fonte: f1mania