Via @bahianoticias | O advogado Paulo Roberto de Aguiar Valente Junior teve o cadastro na Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) suspenso. A penalidade aplicada pela seccional foi confirmada em aviso circular emitido pela Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aos juízes titulares e substitutos.
Paulo Roberto, 41 anos, foi preso no dia 26 de junho, quando chegava em casa, no bairro Costa Azul, em Salvador. Ele foi detido pelos crimes de extorsão, ameaça e stalking (perseguição) contra a ex-namorada, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. A mulher já possuía uma medida de segurança contra ele.
A prisão ocorreu no âmbito da Operação Cyberstalking e na ocasião, dois celulares foram apreendidos e encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem periciados.
O acusado foi transferido para Vitória da Conquista, onde o pedido de prisão preventiva foi expedido. Em julho, a desembargadora Rita de Cássia Machado Magalhães, da 1ª Câmara Criminal do TJ-BA, negou pedido de habeas corpus feito pela defesa dele.
De acordo com a Polícia Civil, Paulo Roberto de Aguiar Valente Junior perseguia e ameaçava a ex-namorada por meio de ligações telefônicas e aplicativos de mensagens através de diferentes números de celulares. A investigação também confirmou que o advogado utilizava perfis falsos nas redes sociais para fazer falsas denúncias anônimas contra a mulher na instituição de ensino em que ela trabalhava. Além disso, ele a ameaçava de morte.
Por Camila São José
Fonte: @bahianoticias