Aeroporto Internacional de São Paulo volta a ter problema com sinal do sistema de GPS; voos registram atrasos e cancelamentos


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

Voos de companhias aéreas enfrentaram atrasos e cancelamentos nesta terça-feira (03) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, devido a uma nova falha no sinal do Sistema de Posicionamento Global (GPS).

Em comunicado à TV Globo, a Gol informou que, por conta das interferências no sinal do sistema GPS no aeroporto de Guarulhos (GRU), a companhia teve impactos pontuais em suas operações. A situação, que também afetou outras companhias aéreas, estava sendo gerenciada em conjunto com a administração aeroportuária.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A empresa ressaltou que todas as medidas relacionadas aos voos foram tomadas com foco na segurança, e que os clientes impactados estavam recebendo as facilidades previstas.

A Azul confirmou o cancelamento de dois voos, enquanto a Latam, por volta das 13h50, afirmou que suas operações no aeroporto já estavam normalizadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Algumas decolagens haviam sofrido atrasos na manhã de terça devido a questões técnicas do aeroporto, situação totalmente alheia ao controle da companhia.

De acordo com a concessionária GRU, a intermitência no sistema de navegação GNSS, específico para aeronaves, provocou atrasos pontuais em decolagens de algumas empresas aéreas no aeroporto de Guarulhos. Os sistemas do aeroporto e de navegação aérea, no entanto, continuavam operando normalmente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Equipes técnicas trabalhavam para identificar e solucionar o problema, e pilotos relataram à Torre a mesma falha ocorrida no dia 29 de agosto.

Na semana anterior, o problema havia causado o cancelamento de vários voos com origem ou destino ao aeroporto, embora o número exato de suspensões não tenha sido divulgado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Fala de Putin sobre o Brasil na mediação do conflito em Kiev evidencia 'força diplomática' do país
Próxima F1: Bottas e Zhou também disputam vaga na Sauber-Audi para 2025