F1: Horner revela que problemas de equilíbrio da Red Bull foram encontrados já em 2023


Segundo Christian Horner, os problemas de equilíbrio do carro da Red Bull já foram identificados em 2023. Embora a temporada passada tenha sido dominante para a equipe austríaca, agora, a Red Bull não venceu nenhuma das últimas seis corridas.

“Acho que em outros circuitos, talvez, correr com mais downforce esconda alguns dos problemas de equilíbrio que temos,” disse Horner.

“Você pode ver que temos uma desconexão no equilíbrio que simplesmente não está funcionando, e assim que você acaba nessa situação, você desgasta mais os pneus, acaba compensando, muda o equilíbrio e resolve um problema, cria outro, então você acaba em um círculo vicioso.”

Para Horner, o carro mostrou problemas com equilíbrio já em 2023. “Acho que isso já estava presente há algum tempo, e, na verdade, ao revisar os dados, havia problemas no início do ano nas características do carro, outros obviamente deram um passo à frente e, à medida que pressionamos mais o pacote, isso expôs o problema,” disse ele.

“Mesmo se você voltar nos dados, houve algumas corridas no ano passado onde começamos a ver isso, em Austin, e assim por diante.”

“É uma característica que sabemos que precisamos resolver, e é total foco na fábrica para fazer isso.”

A Red Bull está perto de perder a liderança do campeonato para a McLaren, que se aproxima cada vez mais. O título de Max Verstappen também não está garantido, com Lando Norris tentando conquistar seu primeiro campeonato mundial. Horner reconhece isso.

“Com o ritmo que tivemos … ambos os campeonatos certamente estarão sob pressão, temos que reverter a situação muito rapidamente,” acrescentou Horner.

“Acho que este circuito expôs as deficiências que temos no carro em relação ao ano passado, e acho que temos um problema muito claro que foi destacado neste fim de semana, sabemos que precisamos superar e resolver, caso contrário, nos colocamos sob uma pressão enorme.”

Fonte: f1mania

Anteriores RJ: Bope faz operação no Complexo da Maré em área dominada pelo Terceiro Comando Puro
Próxima Pedreiro admite ter matado advogado, isenta outros suspeitos e promete revelar mandante no júri popular