F1: Hakkinen indica “ponto de virada” para Verstappen na Red Bull 


A temporada de 2024 não tem sido como a Red Bull e Max Verstappen esperavam, com a equipe falhando em conseguir vitórias enquanto a McLaren, Ferrari e Mercedes melhoram o seu desempenho. Campeão da F1, Mika Hakkinen, aponta alguns fatores para a queda da RBR, incluindo o conflito interno envolvendo a investigação de Christian Horner e o desentendimento do chefe de equipe com Jos Verstappen, além da saída de membros importantes da Red Bull, como Adrian Newey e Jonathan Wheatley. 

“Verstappen tem sido incrível por muitos anos consecutivos e, claro, já antes disso, observando as categorias inferiores antes da Fórmula 1,” disse Hakkinen.

“Ele tem um talento incrível, trabalha duro, é um piloto disciplinado e, na Fórmula 1, teve um sucesso gigante. No início da jornada com a Red Bull, seu desempenho e compromisso com a vitória pareciam ser maiores do que os de outros.”

“Este ano tem sido um ponto de virada, não necessariamente para seu desempenho pessoal. Mas para o sucesso, você precisa de uma equipe, precisa de um carro e precisa de compromisso e disciplina pessoais para poder vencer corridas. Até agora, Max tem lutado este ano”.

“Claro, tudo parecia muito bom no início do ano, com algumas vitórias, mas na minha opinião, era óbvio que essa jornada de sucesso não poderia continuar”.

“Não poderia continuar porque simplesmente… diria eu, política ou conflitos dentro da equipe, ajuda do companheiro de equipe. Todas essas coisas não foram capazes de mover a equipe positivamente para frente, e isso está influenciando o desempenho de Max. O piloto precisa estar com a mente clara o tempo todo, precisa focar na corrida, na aptidão física, na força mental, e se a equipe está com problemas…”.

“Adrian Newey, o grande designer, saindo da equipe, todas essas coisas influenciam o desempenho de Max. É óbvio. Agora, vimos que o desenvolvimento da Red Bull não está avançando tão rapidamente em comparação com outras equipes.”

 

Fonte: f1mania

Anteriores ANP prevê mais R$ 18 bilhões de investimentos em exploração de petróleo e gás até 2027
Próxima Juiz eleitoral julga improcedente ação proposta pelo PL contra Kalil Baracat