F1: Stella: “Ferrari de Leclerc é tão rápida quanto a McLaren no GP da Itália”


No Grande Prêmio da Itália de F1, a Ferrari provou ser rápida, apesar da vitória de Charles Leclerc com uma estratégia de uma única parada. A McLaren foi prejudicada na primeira volta quando Oscar Piastri ultrapassou Lando Norris, que caiu para o terceiro lugar. Norris recuperou a posição após o pit stop na volta 15, mas a estratégia de duas paradas não foi suficiente para superar Leclerc.

Norris admitiu que a McLaren não teria conseguido replicar a estratégia de uma parada e elogiou a Ferrari: “Sabíamos que seria apertado [fazer a única parada], mas com nosso carro e algumas das limitações que temos não era possível hoje, então sabíamos disso. Estamos desapontados, é claro, mas sim, a Ferrari fez um trabalho melhor. Eles tinham um carro melhor hoje, e isso é um chapéu para eles,” disse Norris.

O chefe da McLaren, Andrea Stella, concordou com Norris, afirmando que o carro da Ferrari foi pelo menos tão rápido quanto o carro da McLaren: “Leclerc foi tão rápido quanto a McLaren hoje porque ele podia acompanhar Oscar na primeira passagem. Normalmente, quando você está atrás e pode acompanhar o líder, você é pelo menos tão rápido quanto o líder. Mesmo na segunda passagem, ele estava atrás das duas McLarens e ainda podia acompanhar,” explicou Stella.

Stella também mencionou que a Ferrari, com suas atualizações, pode ser uma ajuda para a McLaren na luta com a Red Bull: “Ao mesmo tempo, é uma boa notícia porque temos mais carros que podem tirar pontos da Red Bull. Então, na verdade, acho que esta é uma notícia melhor para nós e precisamos ter certeza de maximizar o potencial que está disponível no carro.” concluiu.

Apesar da derrota em Monza, a McLaren viu uma redução na diferença para a Red Bull no Campeonato de Construtores, agora cerca de oito pontos, com a Ferrari 31 pontos atrás no terceiro lugar.

Fonte: f1mania

Anteriores Aneel reduz patamar de bandeira vermelha e reajuste pode ser menor
Próxima Planejar compras é fundamental para evitar contratempos e economizar, alerta Procon-MT