Kennedy se reúne com líderes comunitários de Cuiabá para montar plano de governo


O candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), ganhou o apoio de líderes comunitários na montagem do seu plano de governo. Em reunião realizada no sábado (3), Kennedy ouviu e apresentou propostas que podem ser desenvolvidas durante sua gestão, caso seja o vencedor na eleição de outubro deste ano.

O encontrou contou com representantes de diversas comunidades das regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e também da zona rural da cidade. Saúde, infraestrutura, educação, assistência social e agricultura familiar foram as áreas que ganharam atenção especial no encontro. O planejamento do candidato é continuar ouvindo os líderes nos próximos dias.

“Cuiabá possui cerca de 400 bairros, que têm seus representantes. São essas pessoas que dedicam boa parte da sua vida para melhorar a vida daqueles que moram em sua comunidade. Então, é justo ouvirmos essas pessoas, suas demandas e necessidades para que possamos acertar nas nossas propostas”, disse Kennedy.

O presidente do bairro São Gonçalo III, Wesley Alves, destacou que a atual gestão da Prefeitura de Cuiabá tem feito um governo popular, em parceria com os líderes comunitários e, segundo ele, isso precisa ser mantido. Para ele, é fundamental que os representantes das comunidades sejam sempre ouvidos, pois são eles que conhecem a realidade do dia a dia.

“Uma ideia que apresentamos foi a criação de um gabinete em todas as regiões, para que o prefeito também nos atenda. Precisamos dessa atenção e desse respeito do poder público. Somos nós que elegemos e temos esse direito de ter acesso mais livre ao gestor da nossa cidade”, comentou Wesley.

O candidato do MDB afirmou que uma de suas medidas será a implantação de encontros periódicos com a população de todas as regiões. De acordo com ele, sua ideia é fazer com que a cada 60 dias uma região diferente receba ele e toda sua equipe para colher as demandas de cada bairro. Kennedy afirmou que os líderes são o elo entre as comunidades e a Prefeitura.

“Queremos que os líderes comunitários tenham sempre porta aberta para falar diretamente com o prefeito. Essas pessoas conhecem a realidade de suas comunidades e precisam participar da gestão. Quero fazer uma base em cada região para estar sempre visitando e ouvindo essas pessoas que ajudam a construir nossa cidade”, assegurou Kennedy.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Após vitória, Leclerc controla as expectativas: “Temos que deixar as emoções de lado”
Próxima Lula fecha acordo com Chile para cooperação espacial e alfineta Musk