O Fórum Econômico do Oriente é realizado de 3 a 6 de setembro no campus da Universidade Federal do Extremo Oriente, em Vladivostok.
O tema principal do evento deste ano é “Extremo Oriente 2030. Unindo esforços, criando oportunidades”. A Sputnik é o principal parceiro noticioso do fórum.
Em 4 de setembro, o presidente russo deve manter conversações com o primeiro-ministro da Malásia, Anwar Ibrahim, bem como com o vice-presidente da República Popular da China, Han Zheng, e ainda com o vice-primeiro-ministro da Sérvia, Aleksandar Vulin.
Anteriormente, a agência de notícias Bernama informou que, após uma reunião com o ministro das Relações Exteriores brasileiro Mauro Vieira, o seu homólogo da Malásia, Mohamad Hasan, disse que o país deseja se juntar ao BRICS, do qual o Brasil também faz parte, como parceiro de diálogo.
Vladimir Putin vai assistir a uma apresentação interativa sobre os resultados de desenvolvimento da zona oriental da Rússia, com a participação de residentes dos Territórios de Desenvolvimento Avançado, onde diversas empresas estão lançando novas instalações.
Estes territórios na Rússia são zonas econômicas com condições fiscais favoráveis, procedimentos administrativos simplificados e outros privilégios criados para atrair investimentos, acelerar o desenvolvimento econômico e melhorar a vida da população.
Além disso, o presidente russo vai realizar uma reunião sobre o desenvolvimento das infraestruturas no Distrito Federal do Extremo Oriente e se encontrar com o governador da região de Primorie, cuja capital é Vladivostok.
Em 5 de setembro, o evento central do Fórum Econômico do Oriente será a sessão plenária com a participação de Vladimir Putin, Anwar Ibrahim e Han Zheng.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil