Cumprindo os compromissos da data FIFA, a Argentina entrou em campo contra Honduras e venceu por 3 x 0. Lionel Messi marcou duas vezes e comandou o triunfo de sua seleção. Entretanto, quem mais chamou atenção no confronto foi Rodrigo De Paul, meia do Atlético de Madrid e companheiro do recordista em bolas de ouro na Albiceleste.
Após o apito final, um membro da comissão técnica de Honduras se aproximou de Lionel Messi e segurou o seu braço, como quem gostaria de chamar a atenção do craque. Entretanto, De Paul, que estava próximo dos dois, retirou o braço do homem e “salvou” o camisa 10. A atitude chamou a atenção das redes sociais.
Inúmeros torcedores comemorando o fato de De Paul ter atuado como segurança de Messi. “O jeito que De Paul defendeu o Messi. Eu amo demais esse cara”, comentou um perfil, aos risos. “O homem puxou Messi pelo braço e De Paul estava lá pra defender. O maior messizete que existe”, disse outro. “Rodrigo De Paul realmente leva a sério a missão de proteger Messi em campo”, ainda falou mais um.
Na próxima terça-feira (27/9), a Argentina volta a campo para enfrentar a Jamaica e ainda tem um amistoso marcado contra os Emirados Árabes Unidos, no dia 16 de novembro, quatro dias antes da estreia da Albiceleste no Catar. Os primeiros adversários da seleção de Messi na luta pelo tricampeonato são Arábia Saudita, México e Polônia.
o que o De Paul tem de amor pelo messi é sacanagem https://t.co/jANIJtWIaW
— carol (@carolfaria__) September 24, 2022