ONS Explica Causa do Apagão em São Paulo


Neste sábado (31), um apagão atingiu várias regiões de São Paulo na tarde, após o desligamento total dos equipamentos da subestação Guarulhos, pertencente à Eletrobras. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirmou que a interrupção ocorreu às 17h31 e afetou uma carga de cerca de 870 MW. A causa do incidente ainda está sendo investigada.

O apagão resultou em uma queda de energia em diversos bairros, incluindo Zona Norte (Vila Maria, Vila Guilherme, Vila Gustavo, Jaçanã, Parque Edu Chaves), Zona Leste (Pari, Mooca, Brás, Belém, Tatuapé, Penha, Cangaíba, Itaquera, São Mateus, São Miguel) e Centro (Jardins, Centro Histórico, Paraíso). A Avenida Paulista e ruas adjacentes, como a Alameda Santos, ficaram completamente sem luz durante o apagão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Às 19h, a energia foi restabelecida na Avenida Paulista e em bairros como Tatuapé, Cangaíba, Belém e Penha. O site do Metrô informou que, nesse horário, todas as linhas operavam normalmente, assim como a CPTM.

Em um comunicado, a Enel, responsável pelo fornecimento de energia em algumas áreas de São Paulo, informou que o problema foi causado por uma falha no sistema de transmissão, que não pertence à empresa. A Enel destacou que as regiões Norte e Leste foram as mais afetadas e que a empresa está realizando “manobras remotas na rede para reduzir o número de clientes impactados”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ONS afirmou que está aguardando mais informações dos agentes envolvidos para analisar a causa do apagão. As equipes estão empenhadas em retomar o fornecimento de energia com segurança e no menor tempo possível.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Chevrolet S10, Toyota Hilux e Ford Ranger: qual a rainha das picapes médias?
Próxima Pará decreta emergência e proíbe uso de fogo em pastagens