Nova Rota inicia recuperação estrutural da BR-163/MT na travessia de Sorriso


A reconstrução da BR-163/MT em Sorriso inicia, nesta segunda-feira (02.09.2024), com a recuperação estrutural do pavimento em toda a extensão da travessia urbana do município (do km 745 ao km 759+400). O pacote de obras contratado pela Nova Rota do Oeste está orçado em R$ 35 milhões e faz parte das atividades que compõem as obras duplicação da rodovia ao norte de Mato Grosso. Para que o serviço seja realizado, haverá alteração do tráfego.

O serviço contratado para a travessia urbana de Sorriso, que já conta com pista duplicada, segue os mesmos parâmetros do contratado para Nova Mutum e Sinop. A recuperação estrutural e funcional da pista existente está inclusa em todo o pacote de duplicação e envolve uma intervenção mais robusta e aprofundada, com o objetivo de garantir a vida útil do pavimento e oferecer mais segurança e conforto para os usuários. Na BR-163, as obras de grande porte foram retomadas após o Governo de Mato Grosso, por meio da MT Par, assumir o controle acionário da Concessionária e realizar um aporte de R$ 1,6 bilhão.

O gerente de Obras da Nova Rota, Jhonatan Bezerra, explica que a travessia urbana da BR-163, em Sorriso, já está duplicada. Mas precisa passar pelo processo de recuperação funcional e estrutural para que atenda os parâmetros exigidos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em contrato.

“Iniciaremos mais essa frente de obras na segunda-feira (02.09) e contamos com a compreensão dos moradores e motoristas que percorrem a região. É um serviço importante para a estrutura da BR-163, uma vez que promove ampliação da vida útil do segmento e oferece mais segurança e conforto de quem trafega pela rodovia”, avalia o gerente.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

ASSESSORIA

Fonte: nortaomt

Anteriores Rússia deve libertar jornalista americano e ex-fuzileiro em acordo de troca de prisioneiros
Próxima Prosa Agro Itaú BBA | Visão Agro | Soja e Milho na safra 2024/25