Cachorro caramelo é resgatado após mais de 2 semanas perdido em Parque Nacional da Serra Geral


O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em parceria com o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul e a equipe da Urbia Cânions Verdes, resgatou um cachorro que estava perdido há mais de duas semanas no Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral.

O animal, apelidado de Caramelo, foi localizado após visitantes e funcionários da concessionária Urbia Cânions Verdes relatarem ouvir latidos, embora a localização exata fosse incerta devido ao eco e aos ventos na região.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Somente na quinta-feira, 22 de agosto, funcionários da Urbia conseguiram captar uma imagem do cão, a cerca de 30 metros abaixo da borda do cânion, o que permitiu a organização do resgate.

Em resposta, o ICMBio acionou o Corpo de Bombeiros, que prontamente mobilizou uma equipe para a operação no dia seguinte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Caramelo enfrentou condições extremas durante o período em que esteve perdido, incluindo temperaturas de até -2°C, com sensação térmica de -18°C devido aos ventos intensos. Além do frio, o animal ficou sem alimentação adequada, o que tornou sua sobrevivência ainda mais notável.

Após o resgate, Caramelo foi levado para atendimento veterinário. A veterinária Martha Becker informou que o cachorro estava anêmico, desidratado e com uma lesão na cabeça, mas sem fraturas. Em um desfecho feliz, o bombeiro que participou do resgate adotou o cão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Macron tem interesse pessoal na prisão de Durov, diz político francês
Próxima F1: Verstappen lamenta “zero aderência” na classificação em Monza