Os serviços realizados pelos produtores da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocacer) estão sendo pontuados e transformados em benefícios financeiros.
A cooperativa anuncia a disponibilização do extrato de pontos referentes ao Programa “Pertencer”, uma iniciativa que tem como objetivo bonificar o cooperado de acordo com a participação na utilização dos serviços de armazenamento, rebeneficiamento, comercialização e atos cooperativos.
“Essa é mais uma forma que encontramos de beneficiar nossos produtores e aprimorar a experiência em conjunto. A ideia é oferecer o melhor retorno econômico aos cafeicultores, onde a medida em que utilizar os serviços mais acumulará pontos que serão convertidos em vantagens e benefícios financeiros, gerando assim maior rentabilidade”, destaca Simão Pedro de Lima, Diretor Presidente Executivo da Expocacer.
O programa possui três categorias (Prime, Platinum e Gold), que classificará o produtor e concederá os benefícios financeiros de acordo com a movimentação na cooperativa.
A adesão ao Programa Pertencer é automática e gratuita e para participar o cafeicultor deve estar com o cadastro ativo e com os dados cadastrais atualizados. O cafeicultor terá acesso ao saldo por meio do Portal do Cooperado. A utilização dos créditos será possível mediante confirmação a ser realizada pelo produtor na cooperativa e o valor do benefício gerado na atual safra poderá ser utilizado na posterior.
Em 2024 a Expocacer distribuiu aos seus cooperados mais de R$ 2.300.000,00 advindos do Programa Mais Café (cafés especiais), do Programa Pertencer e da destinação de sobras do ano anterior.
“Essas medidas são um reflexo do nosso compromisso em apoiar e valorizar nossos cooperados, garantindo que eles recebam o devido reconhecimento e benefícios pelo excelente trabalho que realizam”, destaca o Diretor Presidente Executivo.
Para dúvidas e mais informações sobre o Programa Pertencer o produtor poderá consultar o Regulamento disponível no Portal o Cooperado ou a Central de Atendimento ao Cooperado (CAC) por meio dos telefones: (34) 3839-9300 e (34) 9 9984-5320.
Fonte: noticiasagricolas