F1: CEO da Williams relembra sua passagem pela McLaren


williamsf1_64873_hires-1

O CEO da Williams, Jost Capito acredita que sem o curto período que teve no comando da McLaren, ele não seria tão bom em seu trabalho quanto é agora.

Em 2016, Capito foi nomeado chefe de equipe na McLaren, mas foi uma passagem muito curta, com o alemão passando apenas quatro meses no comando da equipe de Woking.

Capito foi recrutado como CEO da equipe, uma posição que Zak Brown ocupa agora, pelo então presidente da McLaren, Ron Dennis, mas depois que Dennis foi forçado a sair, Capito foi logo atrás dele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Levaria quase quatro anos para Capito retornar à F1 como CEO da Williams, cargo em que atualmente atua, junto com a função de chefe da equipe.

“Eu não diria que não deu certo na McLaren”, disse ele ao High Performance Podcast. “Tive longas negociações com Ron para conhecê-lo, nos aproximamos e acho que aprendi muito com ele. Eu o respeitava muito, suas conquistas foram absolutamente fantásticas. Ele disse que me escolheu para comandar a equipe, o que, para mim, foi uma grande honra e tivemos longas discussões. Mesmo sendo só dois meses em que trabalhamos juntos, eu não gostaria de perder esse aprendizado. Eu não acho que seria tão bom no trabalho agora sem isso”, afirmou.

Capito disse que uma das maiores lições que aprendeu com Dennis, foi a disciplina, mas admitiu que não é tão rigoroso quanto seu antigo chefe.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Nem sempre tivemos a mesma opinião”, disse Capito. “Mas poderíamos ter uma discussão adequada. Ele era muito radical e o que eu aprendi com ele é realmente a disciplina.”

“Também aprendi sobre coisas que você não pode fazer. Por exemplo, no escritório de engenharia não era permitido tomar café, porque poderia danificar o piso. Fiquei muito impressionado com Ron, como ele construiu a empresa, como administrava a empresa, a disciplina, como abordava as pessoas e como podíamos motivá-las. Isso foi altamente impressionante”, acrescentou.

Uma das tarefas mais imediatas de Capito na Williams nesse momento, é encontrar um piloto para 2023, depois que a equipe confirmou que não vai renovar o contrato de Nicholas Latifi no final da atual temporada.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Pode até ser que nos bastidores, algum nome já esteja definido pela equipe, mas até o momento nada foi divulgado.

Anteriores Seul diz que Pyongyang pode efetuar teste de míssil balístico lançado de submarino nos próximos dias
Próxima Beijos, treta e punições movimentam noite de festa em A Fazenda