Praticamente um a cada dois carros novos vendidos no Brasil é um SUV. Para ser mais preciso, de acordo com a Fenabrave, associação que representa as concessionárias, 48% dos emplacamentos em 2024 são dessa categoria. E os três modelos mais vendidos até o fechamento do mês de julho (em ordem de liderança) são: Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e Chevrolet Tracker.
Para ajudar quem deseja ter um deles na garagem, mas ainda não pode comprar as versões mais equipadas, Autoesporte mostra o que a versão mais barata de cada SUV oferece: T-Cross 200 TSI, Creta Comfort Plus e Tracker 1.0 AT.
É importante dizer que T-Cross e Creta têm uma versão à venda com visual e equipamentos pré-reestilização, porém, vamos considerar apenas suas respectivas opções de entrada com facelift.
Em comum, os três SUVs têm motor 1.0 turboflex e câmbio automático de seis marchas. O T-Cross, no entanto, é o que mais se destaca em todos os quesitos: potência, torque e aceleração.
O consumo é bem equilibrado entre os três SUVs, porém, as melhores médias novamente ficam com o T-Cross, seja com etanol ou com gasolina no tanque.
*Os dados de consumo são os oficiais divulgados pelo Inmetro.
No quesito dimensões, o Creta vence os dois rivais no comprimento e na capacidade do volume de porta-malas, mas quando o assunto é espaço interno, a vantagem volta para o T-Cross.
T-Cross 200 TSI: seis airbags, ar-condicionado, direção elétrica, central multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, detector de fadiga, faróis e lanternas de LED e rodas de liga leve de 16 polegadas.
Creta Comfort Plus: seis airbags, ar-condicionado, direção elétrica, câmera de ré, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, central multimídia com tela de 8 polegadas compatível com Apple Carplay e Android Auto sem fio, fixação Isofi, faróis com acendimento automático, assistente de partida em rampa, sinalização de frenagem de emergência, controle de velocidade de cruzeiro, DRL de LED e rodas de liga leve de 16 polegadas.
Tracker 1.0 AT: seis airbags, ar-condicionado, direção elétrica, quadro de instrumentos com tela de 3,5 polegadas, central multimídia MyLink de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, câmera de ré, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, acendimento automático dos faróis, controle de velocidade de cruzeiro, alerta de frenagem de emergência e rodas de aço de 16 polegadas com calotas.
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Fonte: direitonews