Botelho dispara na frente e domina disputa pela prefeitura de Cuiabá


Da Redação

A Bronca Popular

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (UB), está na liderança da corrida eleitoral para a prefeitura de Cuiabá, conforme aponta pesquisa do instituto MT Dados divulgada nesta sexta-feira (30).

A pesquisa, contratada pelo FOLHAMAX, revela que Botelho não só lidera as intenções de voto, mas também apresenta a menor rejeição entre os candidatos.

Na pesquisa estimulada, onde os nomes dos candidatos são apresentados, Botelho aparece com 40% das intenções de voto. Abílio Brunini (PL) segue em segundo lugar com 25%, enquanto Lúdio Cabral (PT) tem 10% e Domingos Kennedy (MDB) apenas 2%. Brancos e nulos somaram 4%, e 19% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

Na modalidade espontânea, sem a apresentação dos nomes dos candidatos, Botelho continua na frente com 24%, seguido por Abílio com 17%. Lúdio Cabral é citado por 5% dos entrevistados, enquanto Domingos Kennedy é lembrado por 1%.

Brancos e nulos totalizaram 4%, e 49% dos eleitores não souberam responder.

A pesquisa também revelou os índices de rejeição dos candidatos.

Abílio Brunini lidera nesse quesito com 24%, seguido por Lúdio Cabral com 20%. Domingos Kennedy tem 10% de rejeição, e Eduardo Botelho, com 9%, é o candidato menos rejeitado. Brancos e nulos somaram 5%, e 32% dos entrevistados não responderam.

Sobre a pesquisa – Realizada entre 26 e 29 de agosto, a pesquisa ouviu 1,1 mil eleitores de Cuiabá e possui uma margem de erro de 2,95 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. A amostragem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-08389/2024.

Fonte: abroncapopular

Anteriores AGU pede que STF rejeite novo pedido de Minas Gerais para adiar pagamento de dívida
Próxima Incêndio em Sorriso atinge grande área urbana e mobiliza equipes de combate