F1: Eddie Jordan acredita McLaren teria prejudicado Piastri em favor de Norris


Desde o Grande Prêmio da Hungria de F1, a McLaren tem sido alvo de críticas por suas ordens de equipe. Naquele fim de semana, a equipe optou por colocar Lando Norris à frente de Oscar Piastri, mesmo quando Norris estava atrás de Piastri na pista. Essa decisão fez com que Norris ficasse à frente, apesar de Piastri ter liderado a maior parte da prova. Norris acabou recuperando a posição, mas somente após muitos debates com a equipe. Desde então, a McLaren tem enfrentado críticas de fãs e especialistas sobre sua prioridade dos pilotos. Eddie Jordan declarou que a equipe cometeu um “erro muito grave” em Zandvoort.

Durante um episódio do podcast Formula For Success, Eddie Jordan e David Coulthard discutiram o potencial da McLaren para desafiar a Red Bull pelo Campeonato de Construtores. Coulthard afirmou: “Os construtores realmente sentem que o ímpeto está bem e verdadeiramente com a McLaren. Você mencionou o Oscar lá. Oscar não conseguiu organizar seu fim de semana da mesma maneira que Lando e mesmo que…” antes de ser interrompido por Jordan.

“Eles estragaram tudo. David, pare, pare. McLaren o ferrou de novo. Eles o deixaram de fora por muito tempo e você sabe disso e eles já fizeram isso antes e então estão empilhando em Silverstone. Olha, no que me diz respeito, não há mal nenhum, porque acho que Piastri venceu sua corrida. Ele agora tem o conhecimento. Ele sabe como vencer e como é vencer. Mas você sabe, algumas das coisas estão jogando absolutamente longe dele e é isso que eu acho que eles cometeram um erro muito sério sobre a maneira como o colocaram. Eles deixaram ir longe, tarde demais,” acrescentou.

Norris fez um pit na volta 28 e venceu a corrida por mais de 20 segundos, enquanto Piastri ficou na pista até a volta 33, terminando em quarto lugar. Coulthard acrescentou que a situação não pode ser atribuída apenas à estratégia da equipe: “Acho que ele tem que admitir que não conseguiu sua volta (Piastri) na classificação e é aí que as dificuldades começam.”

“E eu tenho muita experiência em não juntar a rolo de qualificação. Se você se apropriar da grade, fique na frente, é exatamente isso que você tem. Propriedade. No minuto em que você está no pé de trás, que é onde ele estava na grade, tendo se qualificado em terceiro, então acho que ele perdeu aquele lugar novamente no início. Então a coisa toda seria difícil para ele,” concluiu.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.

Fonte: f1mania

Anteriores Cresce número de gestantes que fumam no Brasil
Próxima Cármen Lúcia diz que horário eleitoral será exercício democrático